sábado, 22 de janeiro de 2011

Miscelânia (Ipsis litteris)



 











ANO LETIVO DE 1960
   Iniciou-se êste ano com 29 semina-
ristas, distribuidos sôbre as seguintes
séries
1o. ano clássico ----- 1
4a. sérei ginasial----  4
3a.   ,,         ,,    -----  5 
2a.   ,,         ,,    -----  3
1a.   ,,         ,,    -----  5
Admissão----------   11

MISCELÂNIA

Advinhações:

        I   Há muito que tu me olhas.
             não sei o que queres ver:
            o que tu és, eu já fui,
            o que eu sou, tu vais ser.

       II   Seis mortos espichados,
             cinco vivos passeando;
             enquanto os vivos passeiam;
             os mortos estão cantando.
      III   
         1) Qual a diferença entre o ma-
             quinista e o alfaiate?
         2) Que faz a galinha quando se a-
              poia numa perna só?
          3) Que é que tem cinco dedos, mas
               sem carne e sem osso?
         ___________________







  A residência de Beethoven não prima-
va sempre pela limpeza. Certo dia,   um
amigo, não o encontrando em casa, espe-
rou por algum tempo no quarto onde Beet
hoven costumava trabalhar. Ao sair,    pas
sando pelo piano de cauda, por sinal, co-
berto de pó, fêz a brincadeira de,        no
móvel, traçar a palavra "porco".
   No dia seguinte, renovou a visita,
- "Estive ontem aqui, e não o encontrei"
- "Eu sei, respondeu Beethoven, achei o
     seu  cartão de visita no piano"

                $$$$$$$$$$$$

Nenhum comentário:

Postar um comentário