Foto 06 Ano 1958 |
Foto 06A - Ano 1959 - Comemorativa da visita de Dom Guilherme ao seminário. |
Foto 06B - Ano de 1959 |
Foto 07 - Ano de 1960 |
Foto 08 - Ano 1961 |
Foto 09 - Ano 1962 |
Esta foto encontrava-se na Holanda nos arquivos dos Padres Crúzios. Remetida ao Brasil, recentemente, passa agora a fazer parte do acervo histórico dos encontros dos ex-seminaristas da EASO. Os três meninos da fileira de baixo, dois com chapéus de palha, a menina e o senhor com uma criança no colo, não foram identificados, são, provavelmente, moradores do local visitado e não seminaristas. Segunda fileira em baixo, da esquerda para a direita: Marco Aurélio, Oiser Mário Milagres, Antônio José (Santana); Pigmeu, Antônio Vagner Alvarenga Lopes. Na segunda fileira, da esquerda para a direita: Antônio Salustiano (blusa preta), José Maria Gaetho (Quadrado), Chiquinho, Edgard, José de Lurdes Oliveira (Canhão), Marcinho e Alfredo (o de óculos, atrás do Marcinho) . Na terceira fileira, da esquerda para a direita: José Milagres Silva Araújo, Luiz Alfenas (Lulu), Ildeu de Souza (o camisa branca, rosto parcialmente tapado pelo Quadrado), Max Ordonez ( de óculos) e Rafael. Na fileira de cima, da esquerda para a direita: Padre Agostinho, dois não identificados (cabeças fora da foto), Aloísio (encostado na cerca), Pedrinho (o que está chupando laranja), Rogério, Manoel, Francisco Sales (Chicão).
Foto 10 - Os ex-seminaristas da foto acima já
foram identificados na primeira foto.
FUTEBOL
Créditos:
Foto 06A - O ano da foto foi confirmado pelo Raimundo Nonato da Costa
Foto 06B foi gentilmente cedida por Benone. As demais constavam de um acervo geral de vários seminaristas.
Proponho-me a identificar os dois easistas (com as cabeças cortadas) que aparecem na Foto 09 de 1962, ao lado do Pe. Agostinho.
ResponderExcluirO primeiro é o Tião Rocha, que identifico pela camisa (lembro-me bem do Tião Rocha com aquela camisa). O segundo é o Raimundo Nonato, que identifico pelo relógio quadrado no punho esquerdo (você se lembra daquele relógio, Nonato?).
Desafio a alguém me contestar nessas duas identificações!
Santana