quinta-feira, 12 de maio de 2016

O VIII Encontro, em Senhora de Oliveira - Programação


Foto aérea de Senhora de Oliveira jul/2016,  Créditos /Drone Bahia.



Encontro Anual dos Ex-seminaristas da EASO - Escola Apostólica Santa Odília. 

Coordenador Geral: José Rafael Cabral




DIA 23/09/2016 – SEXTA-FEIRA

·        ABERTURA DO VIII ENCONTRO EASO:

·        19:00 h — CHEGADA DOS ESISTAS,  Pousada Roda D´água (A 500 metros da cidade);

19:25 h — ORAÇÃO DE BOAS VINDAS - Rito religioso;

·        19:30 às 20:30 h —  PETISCOS DA ROÇA – torresmo, mandioca frita, linguiça assada e o que tiver;
·         
·         20:30  às 22:30 h — JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO –

·        22:30 h até quando der — MOMENTO PARA PERFORMANCES (poesias, cantos, “causos”, piadas, etc)

DIA 24/09/2016 – SÁBADO (2º DIA)


Manhã livre até às 8:00 h (Café da manhã onde o EASISTA estiver hospedado);

9:30 h: ida para a Pousada Roda D'água;

10:00 h - APRESENTAÇÃO sob coordenação do Siovani : proposição de debates e reflexão sobre temas abordados em vídeos;

11:00 h: APRESENTAÇÃO sob coordenação do Rosalino - tema: Um Miranda Mirando-se no Espelho  – em que será abordada a Síndrome da Acumulação Compulsiva. Cada participante terá a oportunidade, voluntariamente, de falar de suas experiências de acumulação.

12:00 h - Ida para o Sítio Meia Dúzia;

12:00 h – Churrasco com música e  almoço acoplado - comida típica do Sítio Meia Dúzia;

15:00 h   — PAUSA para  andar pelo Sítio, com um momento de simbolismo ecológico e plantio de árvores — quem quiser poderá plantar uma árvore  que será identificada com o nome do EASISTA e da árvore — quem quiser descansar poderá voltar aos seus hotéis ou pousadas;

18:00 h —NOITE MUSICAL com artistas da região.  Com  caldos, torresmos e linguiças.

Notas:

·        Eventos paralelas que serão encaixados na programação principal: 

    Entretenimento – a ser coordenado pela Rose Miranda;

·        Programação musical: a cargo de Edgard Miranda Alfenas;

·        Menu: sob responsabilidade de Maria José e Cátia Luchesi.



DIA 25/09/2016 –  Despedidas


  • Missa às 9 h - local - Igreja Matriz
  • 12 h Almoço de despedida na casa de Edgard (a ser programado pelo Edgard e a Cátia)

Outras informações:

·        A programação musical do Encontro ficará  a cargo do Edgard;·       

 A oração inicial será conduzida por José Rafael Cabral;

·        Aqueles que quiserem fazer  sugestões para outros temas ou apresentações, por favor, façam-nas por e-mail ou através de comentários nesta postagem. 


 Abaixo um vídeo atualizado (Julho 2016) mostra
Senhora de Oliveira, suas duas praças com belas igrejas
e alguns distritos; dentre eles, surge Santana.






     


  •       Para reserva de hotel ou pousada vide aqui






  






    

41 comentários:

  1. Zazá, ficamos todos muito felizes com a certeza de que Deus vai querer que vocês venham conhecer a nossa pequena cidade de Senhora de Olivieira-MG, pequena em tamanho, mas cresce pela vontade de receber bem. Ao José Maria Fontes, que não faz comentária, mas que vê tudo que ocorre no blog, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oba !!! agora tenho certeza que este ano vai ter grande participação e que será um grande e animado encontro.

    ResponderExcluir
  3. Nao quero meter o bico como guia turistico, mas antes do Encontro em Senhora de Oliveira e' bom ir sabendo algumas coisinhas que ajudarao, com antecedencia, a curtir melhor...Primeiro seria oportuno lembrar/investigar/esclarecer o significado de alguns termos/expressoes:
    "Os Benguelas do Ribeirao Podre"; SODIGA; SADITA; ORA-PRO-NOBIS; SETE-SAIAS; PIRANGA; MULUNGU; SERIEMA; MAITACA; SAPO-BOI...Etc... Parece que Senhora de Oliveira estava na rota dos bandeirantes e,talvez, do Alferes Tiradentes pois seria um bom esconderijo para os desviadores do ouro que era transportado para o litoral atraves da agora famosa ESTRADA REAL que passava nao muito longe dali...Pois bem, Senhora de Oliveira nasceu espremida entre morros bem como tambem o Sitio 1/2 Duzia que ainda esta la por perto tambem espremido...(Lembro-me agora daquele colega Easista que tinha o apelido de "ESPRIMIDO"). Nao quero divagar muito, mas o Sitio 1/2 Duzia podia ser uma miniature de um seminario...tem um dormitorio para 6...um campinho para jogos, uma piscininha, fruteiras variadas... um bom recanto para meditacao pois la tem o ORA_PRO_NOBIS, um curralzinho com cavalo e vaca e um cheirinho de estrume... um ribeiraozinho das Eras Paleozoica/Mesozoica/Cenozoica...com bananeiras,samambaias, mulungus e, talvez, alguns descendentes dos dinosaurios como o Sapo-Boi que faz batuque a noite inteira... Considerando a presenca infalivel do Easista Ze' Geraldo Freitas, talvez seria necessaria uma 'privadinha' extra la' atras da moita de bambu. Quanto ao cardapio, sugiro que acrescentem a macarronada, o tutu mineiro ou entao o feijao tropeiro, tudo com bastante pimenta, cebola e ovos. Para encurtar o comentario, termino com uma frase do livro "Os Benguelas do Ribeirao Podre" : PARA CADA GESTO AMISTOSO, UMA ENXADA; PARA CADA ABRACO, UMA CANGA (pg.57). Easista Seoldo.

    ResponderExcluir
  4. Maria José e Cátia Luchesi22 de maio de 2016 às 10:03

    As sugestões de pratos feitas pelo Geraldo Seoldo estão sendo consideradas, mas estamos aguardando todas as sugestões para preparar o cardápio. Contudo, nos reservamos para algumas poucas surpresas de comídas típicas da grande Senhora de Oliveira.

    ResponderExcluir
  5. Geraldo, não é o sapo boi que faz o batuque, é o sapo martelo. O que você pensou que era o sapo boi era na verdade a vaca holandesa, chamada Engana-trouxa, que dormia no curral. Eu já passei uma semana naquele fim de mundo, e esse sapo, quando eu estive lá, martelava a noite inteira, então pedi a Deus um refrigério, e na outra noite o sapo parou de vez. Perguntei ao vizinho, porque tive vergonha de perguntar ao dono da casa, o que houve, o que o fez parar de vez, ele me disse: esse sapo ouve as orações de quem vem de longe, de quem não sabe apreciar um bom Ferreiro, nessas ocasiões ele guarda suas ferramentas, o martelo e a bigorda, para ouvidos mais calejados e admiradores dos ruídos noturnos. Aliás, grande Geraldo, digo-lhe eu agora, fiquei pasmo em saber que aquele sapo é muito pequeno, não pesa nem dez por cento do sapo boi, que de fato vive por esses brejos, mas não faz o barulho que você ouviu.
    Quando às seriemas, você tem razão, estão sempre por lá, mas não aparecem para qualquer um, só para quem tem ouvidos e olhos atentos. Ela se camufla no meio do pasto, e só a vê quem tem olhos para a natureza. Quando você ouvi-las cantar, da próxima vez que estiver lá, olhe para os cupins, elas gostam de subir neles. Seriemas andam sempre em casal ou a três quando estão com filhote.
    Acho que você se esqueceu do Macaco Sauá, esse sim, é arisco demais, os moradores daquele lugar ermo só o viram uma vez em treze anos de residência. O Sauá faz um barulho que pode ser ouvido a grandes distâncias, talvez você possa ouvi-lo aí do Arizona, nem tão longe é.
    Quanto à enfermaria, posso garantir que há uma por lá.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza lá no 1/2 duzia, não tem "matinta pereira" ," lobisomem", talvez possa aparecer uma "mula sem cabeça, tb não aparacerá o "negrinho do pastoreio, todos podem ir sem medo.

    ResponderExcluir
  7. Pois e'! Ai vao/seguem mais algumas sugestoes com relacao ao cardapio/menu:
    -CAOL (Cachaca, arroz, ovo e linguica) muito popular tempos atras na Praca Tiradentes em BH.
    -Sobremesa: SURPRESA 1 (Uma especialidade de Maria Jose)
    SURPRESA 2 (Uma especialidade de Catia Luchesi).
    Com relacao a parte musical, tendo o Edgard como responsavel, sugiro:
    1 - Contratar um conjunto de Sapo-boi para o batuque noturno;
    2 - Contratar um conjunto de Sapo-martelo para o re-batuque noturno;
    3 - Contratar um conjunto misto de Sapo-boi e Sapo-martelo para fazer mais zuada/barulho e talvez assim
    agradar alguns/algumas pererecas desiludido(a)s. Talvez mesmo ate' o esquecido Saci-perere
    possa entrar na roda ...
    4 - Contratar uns 3 casais de Seriema com os respectivos filhotes para cantar de manha cedo depois de comer cupins para o café da manha e antes de comer algumas cobrinhas (jaraca, cascavel) para o almoco...
    Isso tudo sem eliminar os latidos dos cachorros vizinhos que tambem sao partes daquela natureza. Tudo que mencionei tem o direito de existir la' no Sitio 1/2 Duzia. Seria muita coincidencia evolucionaria se os Easistas deparassem la' com um conjunto de Tubarao-martelo numa pocinha onde se criam peixinhos para as criancas pescarem...Sem duvida, nao estamos tao longe... Parafraseando Santo Agostinho: "Apenas estamos no Hemisferio Norte, enquanto voces estao no Hemisferio Sul". E, outra vez, quero deixar isso dos "BANGUELAS DO RIBEIRAO PODRE" : "Nisso eu e seu Alfena somos parecidos: ambos temos religiao, mas temos gretas na cabeca, aceitamos as conviccoes dos outros". Easista Seoldo.

    ResponderExcluir
  8. estaremos presentes Alfredo e Marina; alertamos para a presença de cascaveis, junto com o sapo boi, o martelo e macaco sauá. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  9. Marina e Alfredo vocês serão sempre muito bem vindos a Senhora de Oliveira. Alfredo, você e seu sapato de couro de cobra, tamanho gigante, cantados em verso e prosa por outros easistas, acham que conhecem Senhora de Oliveira, mas não sabem o quanto a cidade cresceu. Você se lembra daquela casinha onde ficava a farmácia Padre Arlindo, aquilo virou um prédio de muitos andares, a farmácia manteve o nome, mas teve que mudar de lugar. Aqui agora tem banco, mais de dez agências de automóveis, TV a cabo, todo tipo de Smart e duas torres de celular: a Claro que pega perto, e a Vivo que pega longe. Aqui, como dizem, “tudo que é sólido desmancha no ar”. O campo de futebol agora tem arquibancada e vestiário masculino e feminino. Você, que é quase Oliveirense pelo hábito das muitas visitas em tempos remotos, seja nosso arauto e avise o pessoal de Juiz de Fora que em breve estaremos divulgando os mapas dos caminhos alternativos para o VIII Encontro. Um desses mapas será dedicado a Juiz de Fora. Mas eu sei, meu caro Alfredo, que você conhece todos esses caminhos e becos, desde a saída de Juiz de Fora até a entrada de Senhora de Oliveira. Então, se alguém achar que os mapas estão confusos, dê uma colher de chá, mostre o caminho.
    Tô certo ou tô errado!? Trinlinlinlin...

    ResponderExcluir
  10. Ah! quase me esqueci, temos também hotéis e pousadas. Só num hotel temos 17 suítes, e na pousada, 3 chalés, 2 suítes e 2 quartos. Na pousada você pode tomar uma sauna e sair direto na piscina, um mergulho do inferno para o céu - água cristalina. Mas vamos deixar alguma coisa para cada qual avaliar e medir com régua própria.

    ResponderExcluir
  11. Lulu. Como o local é muito natural, que tal falar para o pessoal a oportunidade de levarem barracas para serem instaladas ali instaladas?
    Tupy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tupy,
      Quem quiser pode levar barraca e decidir por usá-la ou não, de acordo com sua avaliação do local. Pode ser uma opção boa, mas é bom avisar que apesar de termos bons espaços, mas não temos, contudo, uma estrutura para acampamento. Quem optar por dormir em barraca terá que utilizar e compartilhar banheiros da casa. Só peço aos que forem acampar que me avisem, pois temos que nos preparar para o café da manhã e etc.
      Vou avaliar, também, junto à Pousada Roda D’água a possibilidade de que estendam seus serviços e permitam a utilização de barracas.

      Lulu

      Excluir
  12. Tupy, vai a segunda resposta, agora depois de conversar com o pessoal da Pousada. É possível montar barraca no estacionamento e usar o WC ou restroom da própria garagem, mas não é um banheiro onde se possa tomar um banho no sentido lato da palavra. Por vinte reais, eles oferecem esse serviço e o café da manhã.
    Mas se alguém quiser ficar em barraca no sítio meia dúzia, garanto que temos espaço e dá para compartilhar banheiros internos da casa, é só deixarmos a chave com quem ficar no gramado ou na varanda. Quero supor que a casa do sito ficará cheia, pois convidei filhos e noras e ainda não sei quantos vão confirmar a ida. Mas garanto que não vamos deixar ninguém ao relento. Daremos sempre um jeito de acolher os EASISTAS.
    Lulu

    ResponderExcluir
  13. Lulu, estou feliz em saber do grande desenvolvimento da nossa Senhora de Oliveira. Provavelmente foi a cidade que mais prosperou na região nesses últimos 40 anos. Estaremos ai e ainda não sei com quantas pessoas pois convidei meus filhos, genros e netos; talvez serão Eu, Marina, Aline e Seu esposo Alex e filho de dois anos, Matheus e ainda a Adélia e Gustavo seu esposo.
    Quanto a sugestão do Tupy, claro que é válida para aqueles que são adéptos desse esprte.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfredo,

      Não deixe as reservas para a última hora, pois é sabido que quem vai na frente bebe água fresca, ou seja, arruma as melhores acomodações. Traga todos da família, e uma boa chuteira para uma pelada daquelas dos anos 60



      Excluir
  14. Presenças confirmadas até esta data:

    Alberto Medina e Maria da Conceição;
    Alfredo e Marina;
    Chicão e Dita,
    Edgard, Cátia e Tatiani
    Edmundo e Maria de Jesus;
    Ildeu de Souza e Zulma;
    José de Lurdes de Oliveira (O Canhão)
    José Maria Fontes e Zazá;
    Lulu, Maria José, Ricardo/Flávia, Luiz e Cláudio;
    Nonato e Nazaré;
    Rafael;
    Rosalino e Rose;
    Santana, Fátima e Camila;
    Siovani e Rose;
    Tião Coelho e Cibele
    Walter Caetano (o Lua);
    Tupy,






    A confirmar:

    Geraldo Seoldo e Judith;
    João Saturnino Miranda;
    Rogério Luiz Pinheiro

    (Há mais dois casais de Juiz de Fora, mas a pousada não soube identificar o nome)

    ResponderExcluir
  15. Os dois casais de Juiz de Fora, provavelmente são: Aline, Alex e filho e Adélia e Gustavo, meus filhos, neto e genros. Eles já reservaram as estadias;

    ResponderExcluir
  16. Confirmada a presença de Benoni com reserva no Hotel São Judas Tadeu.

    ResponderExcluir
  17. José Geraldo Freitas e Marta confirmaram a presença.

    ResponderExcluir
  18. Benone e Gercélia já fizeram reservas no Hotel São Judas Tadeu.

    ResponderExcluir
  19. Joaquim Macabeu, o Quinzinho, e Rosa Helena confirmaram suas presenças.

    ResponderExcluir
  20. JOSÉ NICODEMO CONFIRMOU A SUA PRESENÇA.

    ResponderExcluir
  21. Caros colegas EASISTAS,
    Aproxima-se o dia do nosso VIII Encontro. Este é mais um evento com um significado todo especial, pois só quem o conhece como nós pode fazer tal avaliação. Trata-se de pessoas que transbordam dignidade e ilibada conduta. Sempre é bom reafirmar até hoje que a ideia deste encontro foi uma das melhores coisas que nos aconteceu. Além de rememorar os tempos de seminaristas, podemos matar a saudade, contar piadas e histórias sempre de muito bom gosto, recitar as poesias de nossos bons tempos que não estão tão distantes assim, apenas cinquentinha e poucos aninhos, coisa de crianças, ou seja, somos adolescentes a caminho da maturidade. Contudo, nada disso é o melhor do que queremos comunicar: apenas gostaríamos de convidá-los para um almoço no domingo, 25 de setembro, após a Santa Missa na Igreja Matriz, em nossa residência em Senhora de Oliveira, onde já estamos há alguns meses. Aviso aos navegantes: só existe hora para chegar, sem horário para sair. Vale deixar bem claro que o objetivo deste convite, também já postado no nosso blog, é o seguinte: queremos todos vocês em nossa casa. Se alguém já comprou passagem de volta, trate de mudar a data e de programar mais uma diária no hotel onde estiver hospedado. Deixe de ser mão de porco, pois, se faltar algum convidado, nós ficaremos, com certeza, muito tristes.
    Um fortíssimo abraço dos amigos,
    Cátia e Edgard

    ResponderExcluir
  22. Atenção: tragam roupa de banho (vôlei na piscina) e esportiva para um eventual chute ao gol e disputa de peteca. Frio em setembro é coisa rara por aqui, mas na dúvida é melhor trazer algum agasalho. O normal nesta época é calor durante o dia e uma brisa fresca à noite.

    ResponderExcluir
  23. Alfredo e Marina agradecem o carinho e a atenção com que os irmãos EASIANOS de Senhora de Oliveira os receberam e aos seus familiares, oferecendo-lhes uma grande recepção, digna de chefes de Estado. A dedicação de todos em nos oferecer o de melhor saltou aos olhos. Os locais das recepções foram da melhor qualidade. Essa fantástica recepção veio nos responsabiliza mais quanto a recepção dos irmãos no próximo encontro em Juiz de Fora, o que desde já convidamos a todos os que estiveram presentes nesse encontro e os outros que por algum motivo não puderam comparecer.
    Abrimos um parenteses para agradecer as orações que ofereceram em virtude do acidente ocorrido como nosso neto Matheus que caiu da carruagem e bateu a cabeça no chão. Ele depois de medicado, em Belo Horizonte, ficou em observação por 48 horas más já está em casa peraltando, A todos muito obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Meus caríssimos irmãos easistas,
    Foi uma simples festinha, porém com regalos, deixando saudade em nossos corações. Quero manifestar os sinceros agradecimentos a todos que compareceram, não medindo esforços para animar nossa brincadeira de colegas e lembrar que um dia fomos crianças felizes e alegres naquele Seminário de Campo Belo. Haja vista o Chico e a Dita, o Nonato e a Nazaré, que saíram de Belém do Pará e vieram, como se fizessem uma caminhada de três ou quatro quilômetros, para compartilhar conosco o VIII Encontro, hoje mais considerado como um encontro de família. Ficamos lisonjeados com a presença de todos e pela acolhida do Padre Luiz Miguel de Souza, nosso querido pároco. Sabemos que tudo nesta vida é efêmero, contudo nosso encontro há de perdurar. Enquanto existir quórum de dois ou três participantes, a reunião existirá ou poderá existir. Já estamos preparando a próxima reunião que será em Juiz de Fora, se Deus permitir. Queremos enfatizar que estes encontros nos ajudam a viver, pois dele haurimos forças, as quais nem sabemos explicar, uma aura esplêndida nos contorna e nos protege durante toda a tertúlia programada. Só temos a agradecer a Deus por nos proporcionar esta, ao mesmo tempo, grande, pequena, simples, gigante, humilde e belíssima festa de todos os anos. Um fraternal abraço a todos!

    ResponderExcluir
  25. Concordo com tudo que Alfredo disse. Sim, os organizadores do próximo Encontro estão com suas responsabilidade aumentadas após a recepção do VIII Encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anôninmo! Sei que você é dos nossos, se quiser pode se identificar. Quem é você, alma boa?

      Excluir
  26. AMigos easistas:
    SOu o Rafael, quero expressar aqui menus agradecimentos aos organizadores do VIII Encontro de Senhora de Oliveira, LULU, EDGARD E SUAS FAMÍLIAS. COmo disse Alfredo a recepção foi digna de Chefe de Estado. LUlu e Edgard preocuparam-se com minúcias para nos agradar. MAria José e Cátia desdobraram-se para nos oferecer alimentação e sobre-mesa dignas do céu. MEu agradecimento sincero.
    VAmos nos esforçarmos o máximo para organizarmos o Encontro de Juiz de Fora, mas , nossa missão tornou-se mais árdua após o VIII ENCONTRO DE SENHORA DE OLIVEIRA. POr falar na cidade de Senhora de Oliveira quero expressar minha satisfação pela minha surpresa pela beleza da cidade, principalmente a Igreja onde foi celebrada a missa. IGreja linda, moderna, espaçosa. OBrigado ao Padre Luiz Miguel pela acolhida aos easistas.Enfim, obrigado a todos que participaram do VIII Encontro. QUe Deus nos dê forças para o IX ENCONTRO DE JUIZ DE FORA.

    ResponderExcluir
  27. Ildeu e Zulma:
    O VIII Encontro dos EASOISTAS foi muito bom, com a excelente preparação e execução dos organizadores Lulu e Maria José, do Edgard e Kátia. Notou-se a atenção, as mãos dedicadas, zelosas e toda a preocupação em receber bem os visitantes. Os lugares muito bonitos e os programas bem orquestrados, com plantio de árvores, lembrança dos benguelas, entregas de camisetas (obra de quem?), lembrando o VIII Encontro; tudo em perfeita harmonia (concentração, comunicação, espiritualidade etc.). Valeu muito a pena participar! Não vou citar outros nomes, porque a participação e a contribuição de todos selou o brilhantismo do encontro.
    Viva a EASO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados Ildeu e Zulma, grato pelas suas palavras. As camisetas foram oferecidas pela filha do Edgard, Tatiani Luchezi Alfenas. Rosa Helena ofereceu para sorteio as capas de livros; e as mini-latas de leite recheadas de bala; minha nora, Flávia Linhares, ofereceu os pés de moleques entregues à saída dos Easistas no sítio. Tivemos também muita ajuda de Quinzinho e Rosa Helena na organização do sítio. Considero muito importante a presença agradável dos Easistas, e o clima de amizade que se sentiu no ar. Só temos que festejar e agradecer.

      Excluir
  28. Parabéns pra todos nós, Easistas que participaram do VIII Encontro, parabéns especial pro Lulu, Edgard e esposas que nos brindaram com a exelente organização do evento. Abraços a todos : Benone e Jô

    ResponderExcluir
  29. Lulu, a Marina está pedindo o número do telefone e o nome do grupo do Watsap das mulheres,

    ResponderExcluir
  30. MEus amigos, como uma semana passa tão rápida. EXatamente, neste horário, no domingo passado, estávamos reunidos na casa do Edgard. Como o tempo passa quando um fato ocorrido é bom...,! SAudades de todos!

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Quando nos deparamos com as postagens que falam do VIII Encontro e com os diversos comentários de elogios e agradecimentos, temos que passar tudo pelo filtro da humildade que recomenda decantar o que tem origem na cortesia das pessoas de boa vontade, e destilar o inebriante sabor que exala da camaradagem e faz colar os melhores sentimentos na alma. E para o conforto, sobra-nos a convicção de que cumprimos nosso dever. Nossas falhas foram perdoadas. E o melhor de tudo é que fica a esperança de que aqueles laços dos anos 1960, hibernados em caixa de piraquê (a benção Marquinhos!) por algumas décadas, continuem cada vez mais fortes, laços despertados de um longo sono pela iniciativa de Nonato e Rafael. E é por isso que depois de rodear a tacha de rapadura (no Roda D’água) que se fez fogão; viver meio dia no meio dúzia que se fez alegria; e ouvir a viola no almoço da casa do Edgard que virou festa, resta-nos agradecer, de coração, todos que compareceram a esse Encontro, e “relevarmos”, se essa é a palavra aceitável para o caso, os que não puderam vir, sejam quais forem as razões.
    Dois dias apenas, mas neles presenciamos muita grandeza, coleguismo e excesso de generosidade. E houve um momento emblemático que marcou literal e profundamente nosso chão, o plantio de árvores. Estamos certos de que as árvores que os easistas ficaram aqui na Oliveira têm mais do que galhos, laços de amizade; mais do que seivas, alentos para outros Encontros; e raízes incrustadas em nossos espíritos. Arvores de várias espécies, algumas ornamentarão nossos jardins, outras produzirão mais do que beleza e frutos, saudade. Muito obrigado.

    ResponderExcluir