quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Padres Crúzios no Brasil

Créditos:
Tupinambá Pedro P. Amorim enviou o nome dos Padres.
As fotos são do acervo do Blog dos Encontristas da EASO.



Padres Crúzios no Brasil (em construção)
Padre F Ano Foto
Agostinho Reijke




Alberto Jagger



André Zegers




Antônio Broersen




Antônio de Araújoe Bessa




Antônio Reijnen




Arnaldo van Kuyk




Arthur de Haan




Bernadro Rutten




Bernardo van de Vem




Clemente Pepping



Cornélio Huijgens




Cornélio van Stralen 




Cornélio van Vroonhoven



Cristiano Kuppens




Egídio Donkers




Elione Correa




Francisco Dortmans




Francisco Jutte




Francisco Nllesen




Geraldo Copray




Geraldo van der Weiden



Guilherme Ivits




Guilherme Potveer




Guilherme van de Lokkant




Harolo Hubers




Henrique Cuppen




Henrique Duime




Henrique Plag




Henrique Weinands




Hilário de Jong




Honório de Laat




Humberto Nienhuis



Júlio César Evangelista Resende




Jaime Meekel 
1946-1950


Jerônimo Barten



João Antônio Beukboom



João Marcelo van Grunsven




João Maria van Doren



João Maria Verkuylen




Jorge Custer




José Cláudio Nilton




José Maria Bakker




José van Duijnhoven



Justino Obers



Landré Bleeke




Leonardo Bogaartz




Lucas Boer



Luis Fransen



Luiz Huitema




Marino Verkuylen 



Martinho Arntz



Paulo Bot




Pedro Dekker



Pedro Schreurs




Pedro van Bree




Sebastião Sweerts, 




Teodoro Arnoldus




Teodoro Arnoldus 
1934-1939



Teodoro Verbruggen 
1951



Teófilo Dalessi



Tiago Boets
1954-1959



Tiago van Winden




Wilson Burato Dias






5 comentários:

  1. Olá companheiros!
    Me chamo Fernando Martins, sou de Belo Horizonte, cidade na qual tbm conheci os Crúzios, de cuja Santa Ordem ainda farei parte.

    O que me leva a manter contato com vcs hoje é pelo que vi, falta uma foto do saudoso Padre Arthur de Haan, que foi quem me batizou. Tenho ao menos 3 fotos distintas da ocasião; se quiserem posso enviar a vocês, será um prazer.

    Ademais, procurarei aqui na minha paróquia uma foto que lhes possa servir do modo melhor possível.

    fernandomartinsfm@hotmail.com

    SAUDAÇÕES!
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando
    Gostaria muito que voce enviasse a foto do Pe. Arthur.
    rafaelcabral2410@yahoo.com.br












    ResponderExcluir
  3. Os Padres crúzios fazem parte de minha história de vida. Desde os 06 anos tive contanto direto com os crúzios na Paróquia de Sta. Rita de Cássia em Juiz de Fora. Aos 13 anos fui para o Seminários deles em Campo Belo onde pude conviver com mais intimidade com eles. A maioria hoje já faleceu, lamentavelmente, mas o que sempre percebi nos queridos padres holandeses é que eram pessoas sérias, duras porém amáveis, talvez muito nervosas, mas com um objetivo de vida definido, eram padres dedicados. Como Professores eles me marcaram muito, como Padre Humberto, ótimo Professor de matemática, Padre Justino conhecedor de física, química e botânica. Padre Luíz um gênio da História e Geografia. Padre Cornélio ótimo em Inglês e Francês e Padre Lucas que sabia Latim demais, mas infelizmente eu tinha grande dificuldade no aprendizado. Latim era uma tortura para mim. Bem mais tarde, quando fui estudar Latim no curso de Direito, como opcional, peguei o esquema do latim e não tive tanta dificuldade.
    Padres crúzios os holandeses que fizeram tanto por nós brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. fui coroinha do padre Teofilo Dalessi em Belem do Pará. participei dos 60 anos da ordem no Brasil.
    padre Teo, como o chamavamos, foi meu confessor, me batizou em 1981 e minha primeira eucaristia.

    ResponderExcluir
  5. Fui coroinha do Pe. Teófilo Dalessi na paroquia da Santa cruz em Belem do Pará. Participei da comemoração dos 60 ano9s dos Cruzios no Brasil.
    Há insignias da Ordem em varias igrejas: MERCEDES, SÃO SEBASTIÃO.
    Os cruzios fazem parte da historia de Belém

    ResponderExcluir