sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Agradecimento do Coordenador Geral dos Encontros

José Rafael Cabral  
Caros Colegas 

Quero agradecer a cada um dos que compareceram ao nosso VII Encontro em Campo Belo no mês passado.

Este Encontro foi atípico, na minha opinião, por dois motivos :
1- Nao estava programado para ser em Campo Belo. Muitos já estavam motivados para o estado do Paraná, sendo assim sentiram-se frustados. Alguns chegaram a comentar comigo pelo telefone.  Também tivemos um tempo reduzido para providenciarmos tudo. Graças ao Antonio José (Santana) que fez contato com os Padres Cruzios e colocou sua irmã Tusa na jogada, tivemos êxito na parte alimentar, no passeio a Santana e na Roda de Viola. Também a hospedagem no Convento.
2- O Encontro ter como ponto central um Convento. Muitos pensaram, que talvez , o local nos limitasse, mas o que sentimos foi que tivemos lá uma liberdade total. Aqueles que lá se hospedaram, eu me incluo, sentiram como os Padres e os noviços nos trataram, dando-nos ampla, geral e irrestrita liberdade na casa.

Olhando por este aspecto o Encontro foi um sucesso e você, caro colega, que demonstrou interesse em rever os colegas de seminário, o meu Muito Obrigado. Para mim, rever Nonato que vem de tão longe, rever Edgard distribuindo alegria, rever Padre Tiago, enfim, rever todos foi gratificante.

Use o nosso Blog para dar suas sugestões e críticas visando melhorar nossos próximos Encontros.

                                     Um forte abraço.
                                                              Rafael

9 comentários:

  1. Ainda estou sob os cuidados do Luiz Alfenas, aproveitando de sua hospitalidade e da beleza das alterosas, tão logo chegue a Belém tentarei fazer um comentário. por enquanto associo-me as palavras de agradecimentos do meu amigo Rafael. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Falou, Sr. Presidente! Parabéns para todos nós, que participamos. Breve estaremos em Senhora de Oliveira. Tupy e Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rever os amigos é muito gratificante. Agradecemos o pessoal de Campo Belo que, como sempre, nos recebem muito bem. Um agradecimento especial Padre Julio, que colocou o Convento à nossa disposição e aos demais padre e noviços que nos receberam com muita amizade e simpatia. Um registro especial ao padre filipino di menor(ele parece uma criança rsrs) infelizmente não guardei seu nome e ao noviço (um sujeito enorme) Bud Spencer (ele é a cara daquele ator americano). Abraços a todos - Benone

      Excluir
  3. Rafael, o Encontro foi atípico e bem organizado, dou os parabéns a três figuras-chave: Rafael, Santana e Eustáquio. Outros agradecimentos tenho que fazer, mas os farei nos comentários do Relatório do VII Encontro que está sendo preparado pelo Siovani.

    ResponderExcluir
  4. Tupy: declino do título de Presidente que você citou. No máximo tenho o título de coordenador, mas nem isto mereço, pois, Antônio José, Eustáquio e a Comunidade do Convento foram os grandes responsáveis pela organização e o bom andamento do VII Encontro. Agradeço os parabéns de Lulu, e também o parabenizo pela sua atuação em nosso Blog. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Com grande satisfação e alegria recebi seus honestos comentários e sinceros agradecimentos em relação ao VII Encontro. Considerei interessante você ter mencionado o fato de que esse encontro foi atípico em relação aos anteriores. Estava programado para determinado local e aconteceu em outro, oposto até geograficamente e diferente do anterior, tudo resolvido e modificado na última hora. Esse encontro ficará marcado em nossa memória, que a essa altura já está um pouco enfraquecida pela impiedosa ação do tempo. Certos encontros, como esse e o de Belém, hão de permanecer sempre em nossa mente.
    Quero tirar o chapéu para o Toinzé (Santana) e sua família, que não mediram esforços para tudo acontecer dentro dos padrões merecidos por todos. Parabéns à família Santana, cujos membros demonstraram o verdadeiro afeto que sempre tiveram pelos ex-seminaristas. Fato extremamente louvável foi o contato com os crúzios, que não hesitaram em aceitar as atividades, resolvendo todas as pendências e tornando o encontro um dos memoráveis em nossa história. A redução do tempo para os preparativos vem confirmar a máxima: “O aperto faz o sapo pular”
    Como você muito bem mencionou, o acentuado êxito na parte alimentar pôde ser percebido claramente. No que diz respeito à hospedagem no Convento, nunca esperei diferente daqueles simpáticos e dedicados padres e noviços. Todos nós fomos bem recebidos e aqueles que se hospedaram no Convento foram tratados com respeito e total liberdade. Percebe-se que se trata de homens obstinados a não deixar esvanecer no Brasil aquilo que os Padres Crúzios holandeses cultivaram à custa de grande sacrifício. Penso com meus botões que esse era o objetivo da ordem: plantar a semente e fazê-la germinar aos cuidados desses novos guerreiros brasileiros, com a missão de levar Jesus a todos e de servir de exemplo para as ações futuras.
    Quanto à roda de viola, que eu chamaria de refinada seresta, contou com exímios músicos e com o excelente cantor interpretando belíssimas melodias italianas e tantas outras mais.
    Caro Coordenador, fiquei particularmente feliz por sua menção ao Coronel Nonato, ao Padre Tiago e a mim. Parabéns por suas animadoras palavras. É assim que funciona! Contudo, não posso deixar de ressaltar a generosidade do José Geraldo e da Marta que nos ofereceram um almoço em grande estilo, com direito a camarote para assistir ao desfile de aniversário de Campo Belo. Diga-se de passagem, a banda do Dom Cabral foi a atração da festa e fiquei pesaroso por aqueles que não puderam comparecer. Porém, chamar de fanfarra o conjunto harmonioso daqueles exímios músicos e musicistas me soa pejorativo, embora entenda que não o seja. O aconchego, o tratamento e as iguarias do almoço na casa da Marta e do Geraldo encantaram a todos.
    Tomarei a liberdade de fazer um breve comentário sobre o VIII Encontro, a ser realizado em Senhora de Oliveira, onde permaneço neste exato momento. É o caso de não despertar expectativa muito alta: a cidade é pequena e com pouca atrações. A vantagem é que tem um enorme coração. Embora talvez nem tudo esteja à altura do merecimento de cada participante, posso afirmar convictamente que seremos bem acolhidos, pois conheço bastante minha gente. Os oliveirenses hospitaleiros e não será agora que vão mudar de atitude. Todos que aqui vieram um dia nunca mais deixaram de voltar.

    Um forte abraço, com respeito a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho que agradecer ao Edgard e aos demais easistas que fizeram comentários elogiosos à minha participação e da minha família no VII Encontro.
      Concordo inteiramente com os demais comentários postados nesta publicação, desde seu autor Rafael, e acrescento que o sucesso deste Encontro se deveu a todos nós que participamos e continuamos acreditando nessa ideia de união do grupo e a levamos em frente.

      Abraços,

      Excluir
  6. Colega Easista Rafael... Nao e' a toa que sua mae e seu pai decidiram dar-lhe o nome de um dos 4 arcanjos. Voce e' um cara BOM... todos podem ver.. todos sabem disso. Daqui de longe agradeco-lhe seus esforcos de continuar mantendo o fogo que estimula os Easistas todos os anos. Ha outros ao seu lado tambem. Espero que sua energia , seu fogo e sua luz continuem lhe cutucando para o proximo ano.. Abracos sinceros do amigo Easista Seoldo.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Seoldo : Obrigado pelas palavras de estímulo. De fato não as mereço, pois, todos são os responsáveis pelo êxito dos nossos Encontro. Voce de longe também foi um dos nossos incentivadores, prova disso foram as mensagens que recebemos de você e de Judite. muito Obrigado. Esperamos vocês em Senhora de Oliveira em 2016. Um forte abraço.

    ResponderExcluir