sexta-feira, 22 de abril de 2011

VIAGEM À HOLANDA

O Blog dos encontros dos ex-seminaristas da Escola Apostólica Santa Odília acompanhou a viagem do casal Antônio José Ferreira (o Santana) e Maria Fátima S. Ferreira à Holanda, de 7 a 16 de Abril de 2011.


Foto 163 Antônio José Ferreira e Maria Fátima S. Ferreira na Holanda.

Foto 164 Santana em 1961
Na foto da esquerda, o Antônio José Ferreira dos tempos do seminário. Naquela época, ele era conhecido pelo apelido que tomou emprestado de sua terra natal, Santana do Jacaré MG, cidade muito visitada pelos seminaristas, local de férias e de mergulhos no rio Jacaré. Há algumas crônicas neste blog que falam daquela cidade, de seus encantos e de seu povo acolhedor. O nosso colega Santana  mora atualmente (Abril de 2011) em Lavras - MG.
A iniciativa do relato fotográfico da viagem foi deste editor que ao tomar conhecimento dela a considerou  como de interesse de todos os ex-seminaristas por ser a Holanda o berço dos que dirigiram a EASO. Aliás, de onde mais poderiam vir aquelas bolas de gude coloridas de que nos fala o Seoldo; e os selos das cartas que os padres recebiam e que sempre foram muito disputados pelos pequenos seminaristas, todos  colecionadores; e as caixas de  charutos com paisagens de moinhos de  vento. Pois é, a Holanda faz parte de nossos sonhos de crianças.  Durante a sua estada lá, o Santana nos enviou algumas impressões:
"Isto aqui é lindo, vocês precisam vir a esta terra"
"E finalmente, no dia 19 de Abril de 2011, o Santana enviou-nos o seguinte e-mail:
"Desejo-lhe e a todos os seus familiares uma Feliz Páscoa!
Aproveito para enviar-lhes notícias de nossa viagem à Holanda. Infelizmente não consegui falar com o Pe. Clemente nem com o Pe. Cornélio.  Parece que o telefone do Pe. Clemente (que o Raimundo me passou) estava desatualizado e o email do Pe. Cornélio não funcionou.
A viagem está sendo muito interessante. Aí vão algumas fotos de nossa estada na Holanda. Hoje, estamos na Irlanda.
Um grande abraço,
Antônio José (Santana) e Fátima"
Foto 165 Maria Fátima S. Ferreira na  Holanda
Foto 166 Maria Fátima e Antônio José Ferreira
Foto 167 Antônio José Ferreira e Maria Fátima S. Ferreira na frente do shopping Magna Plaza em Amsterdam

Foto 168 Fátima e Antônio José


Nenhum comentário:

Postar um comentário