segunda-feira, 7 de março de 2011

VIDA MISSIONÁRIA (Ipsis litteris)


VIDA MISSIONÁRIA
Jesus Cristo, prestes a deixar a terra, no desejo irresistível de salvar todos os homens, disse a seus discípulos: “Ide e pregai a todos...” sem exceção dos ricos e pobres, vermelhos, brancos ou negros.
Ainda hoje milhares de missionários de diversas ordens têm pregado e continuam pregando nos quadrantes de terra, a doutrina de Jesus, cheia de amor de verdade e de misericórdia.
A compaixão por uma humanidade transviada e dolorosamente infeliz, leva milhares de missionários aos heroísmos e muitas vezes ao martírio.
Sua missão é especialmente pregar, e evangelizar os povos; e vão até às almas mais desprezadas, mais abandonadas, para levar a elas a verdadeira luz da alegria e da felicidade.
Onde estão essas almas? Em tôda parte. Nas aldeis, nas grandes cidades, mas estão principalmente  nos lugares menos civilizados, por ex: no norte do Brasil, na parte central da África, na Austrália e entre os Esquimõs.
“Senhor, que eu veja! Senhor, ensina-nos a rezar! Senhor, se queres, podes curar-me!”
Êstes são os gritos de milhares de almas que sofrem, que estão precisando de banhar-se no Sangue do Cordeiro, isto é, estão precisando do auxílio de almas generosas que possam mostrar-lhes o caminho da felicidade.
São Pedro na pesca milagrosa recebeu socorro dos outros que estavam à margem do lago. Oxalá recebessem também os missionários de hoje os auxílios dos outros em ocasião tão necessária.
Êstes outros somos nós fiéis, com nossas orações e nossos sacrifícios.
Muitas são as almas e poucos os escolhidos.
Antônio Edes Carraro
3ª. série

Nenhum comentário:

Postar um comentário