quinta-feira, 6 de setembro de 2012


SEOLDO E JUDITH JÁ ESTÃO NO BRASIL PARA O IV ENCONTRO EASO



O casal Seodo e Judith já está em Minas Gerais para participar do IV Encontro de Ex-seminaristas da EASO, que será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, em Nova União. Depois de viajar aproximadamente 10000 km, Seoldo chegou em Lavras para, em companhia da esposa, visitar a família de seu irmão que mora naquela cidade.

Após um surpreendente telefonema, fui ao seu encontro e convidei-o para um almoço em minha casa. E, assim, tive o privilégio de ser o primeiro a estar com a figura mais esperada desse nosso encontro. Durante almoço no dia 04/09, Seoldo confirmou que realmente veio para botar fogo na turma, trazendo informações inusitadas, que serão reveladas em primeira mão somente para os participantes do evento.

Judith e Seoldo sendo recebidos pelo Santana e sua esposa Fátima
Dessa forma, Seoldo conseguiu criar uma expectativa ainda maior para o tão esperado encontro.

Já Judith informou que o Seoldo não aguenta mais a ansiedade para rever os amigos de longa data.
Perguntado se tinha mais alguma declaração a fazer aos encontristas, Seoldo saiu com essa surpreendente resposta: "Estou com fome ... quero comer quiabo!"

Seoldo e Santana apreciando uma Germana
(Lua, a foto está a venda ... estamos aceitando propostas!)

Durante o almoço com cardápio mineiro, Seoldo já começou a matar a vontade de comer quiabo, mas ele disse que ainda quer mais. Preparem-se futuros anfitriões!

Judith e Seoldo, sentados à mesa com Fátima e com o casal
Natália e Paulo Henrique, respectivamente, nora e filho de Fátima e Santana














No dia seguinte, em companhia de Judith, Santana e Camila, Seoldo foi até Campo Belo para rever, no Colégio "Dom Cabral", o amigo Eustáquio, ocasião onde teve a oportunidade de ficar conhecendo o Padre Júlio, um dos padres brasileiros da nova geração de crúzios.


Seoldo, ao lado de Eustáquio e Padre Júlio,  Judith e Camila (filha do Santana)
À tarde, Seoldo visitou a casa dos amigos Antônio de Ázara e Ica, onde ficou conhecendo o também ex-seminarista da EASO, José Orlando Baliza, que, apesar de quase seu contemporâneo na EASO, ainda não conhecia, devido à diferença no tempo de entrada e saída do seminário. O Baliza saíra um ano antes da chegada do Seoldo ao seminário.


Camila, Judith, Seoldo, Ica (felizmente já bastante recuperada
do lamentável acidente), Antônio de Ázara e José Orlando Baliza
No final dessa semana, Seodo e Judith pretendem ir a Belo Horizonte para rever os amigos de lá e depois, na outra semana, participar do IV Encontro EASO em Nova União.


POSTADO POR ANTÔNIO JOSÉ FERREIRA (SANTANA)

Um comentário:

  1. Caros amigos,

    Esqueci de dizer uma coisa muito importante nessa postagem e quero me redimir, neste comentário. É que o Seoldo carrega consigo um bloco de notas, de capa preta, onde ele tem feito todas as anotações, das quais vai se lembrando, no dia a dia, para botar fogo no encontro. Eu o vi anotar um monte de coisas, mas ele não mostra nada para ninguém.
    Reparem nas fotos dele. Ele guarda o caderninho, com todo o cuidado, no bolso da camisa ao lado esquerdo.
    Desse caderno vai sair coisas!!!
    Um abraço a todos(as),

    Santana

    ResponderExcluir