quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nonato e Nazaré buscam origens e mestres

Fomos a Portugal conhecer os parentes da Nazaré por parte do pai que é Português, aproveitamos nossa estada na Europa e fomos conhecer Paris e Roma e não poderíamos deixar de realizar um desejo que há muito eu alimentava: conhecer o local onde moram os nossos antigos mestres que voltaram para a Holanda. Encontramos lá dois dos Crúzios que conosco conviveram em Campo Belo: padre. Cornélio e padre Clemente. Tive a ventura de encontrar lá, também, o padre. Francisco, que vocês não conhecem, pois ele só trabalhou aqui em Belém, isso por mais de 40 anos.
Eles moram em Uden, em um lugar muito agradável e bonito, não em convento, nem em casa de recolhimento, cada um mora em seu apartamento, embora muito perto de uma casa onde vivem muitos idosos, onde tomam suas refeições e podem ser socorridos pelo pessoal que lá trabalha, é uma coisa de primeiro mundo. O Prédio onde mora o padre Cornélio fica de frente para uma pequena pracinha, onde esta localizado o prédio que outrora fora o seminário menor, onde todos os Crúzios estudaram. Lá também há a igreja onde foram ordenados.
Anexado vão algumas fotos para vocês apreciarem.
Nonato








Alguns vídeos da visita aos padres Clemente, Cornélio e Francisco:


Nonato e Padre Clemente



Acima Padre Cornélio ao piano

Almoço com os amigos - acima

4 comentários:

  1. Realmente extraordinário! A cara do Pe. Cornélio está quase igual naquele tempo. Pode-se reconhecê-lo sem o nome. O Pe. Clemente é que não estou reconhecendo. Será este sentado? Eu tbém. tenho este sonho de ir à Holanda.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas fotos, Raimundo. Não me lembro do Padre Cornélio mas foi um prazer muito grande ver que o Padre Clemente está muito bem. Abraços a voce e a Nazaré.-Benone

    ResponderExcluir
  3. Nota de falecimento: infelizmente, recebemos, através do Rafael e do Nonato, a triste notícia do falecimento do padre Clemente (com Raimundo Nonato na quinta foto acima, datada de 24/08/2012 9:55). Sua morte ocorreu ontem, não temos ainda outros detalhes.

    ResponderExcluir
  4. Foi meu professor de Inglês e Francês. Exigente, mas muito amigo e grande incentivador. Foi o melhor instrutor de Fanfarra do Colégio. Grande perda.
    Tito

    ResponderExcluir