quarta-feira, 14 de maio de 2014

Marcos Antônio Rocha - Luto

NOTA DE FALECIMENTO

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de nosso colega Marcos Antônio Rocha, Jornalista, Encontrista da EASO e editor deste Blog,  ocorrido na manhã desta quarta feira (14/05/2014) em Uberaba - MG.
Nós, ex-seminaristas da EASO, estamos de luto pelo grande amigo que se vai e pelo profissional exemplar.
A família comunica que o velório ocorrerá em Belo Horizonte, na manhã de 15/05/2014 (quinta-feira), no Parque da Colina, de onde o féretro sairá às 10  horas para o crematório, onde o corpo de Marcos Rocha será cremado às 10:30 horas.






13 comentários:

  1. José Geraldo d´Assunção14 de maio de 2014 às 21:06

    Eu conheci o Marcos e a Liana em 2012 no encontro na fazenda do Lua e os reencontrei em Campo Belo no nosso último encontro.
    Foi pouco tempo de convivência e lembro bem o quanto ele e a Liana são pessoas legais. Vou sentir falta do casal no próximo encontro.
    Serão muitas e boas fotos a menos para registra o próximo encontro, mas tudo bem. A vida dele continua em outra dimensão e quem sabe, de alguma forma, ele poderá estar conosco em Belém.
    Que Deus dê conforto à família neste momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  2. Colega/Amigo/Easista Marquinhos... Entao voce" partiu fora do combinado"... Sem duvida voce deixou sua marca. Sem estarmos fisicamente perto, acompanhamos Liana nos seus esforcos de lhe dar toda a assistencia e conforto necessarios na sua caminhada final. Que voce descanse em paz com os demais ja partidos!

    VITORIA MARQUINHOS! TENHA O BRACO SEMPRE LEVANDADO
    RECEBENDO NA ETERNIDADE TANTAS PALMAS COM ADMIRACAO.
    ADEUS MARCOS ROCHA, JORNALISTA/FOTOGRAFO CALEJADO
    ADEUS EASISTA MARQUINHOS, NOSSO SAUDOSO IRMAO.

    Easista Seoldo (Geraldo H. Seoldo Rodrigues)

    ResponderExcluir
  3. Partiu nosso valoroso amigo Marquinhos! Grande entusiasta da nossa causa easista. Sempre presente nos encontros e totalmente disponível para as funções que assumia com o grupo, as quais abraçava com amor e se desempenhava admiravelmente.

    Um dos idealizadores desse blog, suas postagens maravilhosas e sua entrevista ficarão como marcas de sua presença entre nós.
    Que Deus conforte seus familiares, principalmente sua abnegada Liana, que se portou como uma guerreira ao seu lado.

    Descanse em paz, Marcos Rocha!

    Saudades!

    Santana e Família

    ResponderExcluir

  4. Caros colegas easistas,
    Acabo de receber a triste notícia de que nosso grande colega Marcos Rocha se despede deste mundo, para encontrar no reino dos céus seus entes queridos que lá estão. Jornalista exemplar, tive a honra de entrevistá-lo numa feliz oportunidade, quando demonstrou sua marcante sabedoria de vida. Este grande amigo vai, mas deixa para nós um grande exemplo de cidadania: conduta ilibada, simplicidade e dignidade, mas com capacidade, que foram sua marca registrada nesta Terra. Com certeza, nosso Marquinhos já se encontra junto a Deus, o que significa conforto para todos nós.
    A seus familiares apresentamos os sentidos pêsames por esta dor que também é nossa.
    Edgard e família.

    ResponderExcluir
  5. Uma grande perda para todos nós. O Marquinhos foi um dos Encontristas mais entusiasmados. Gostaria de me dirigir à sua família e, em especial, à Liana:
    " Se conhecesses o mistério imenso do céu onde agora vivo, esse horizonte sem fim, essa luz que tudo reveste e penetra, não chorarias , se me amas ! Estou absorvido no encanto de Deus, na sua infindável beleza ..."

    ResponderExcluir
  6. Caros colegas easistas,

    estivemos ontem acompanhando o Marquinhos em sua última viagem e sentimo-nos muito
    importantes por podermos estarmos ali, eu e a Rose, ao lado do casal Luiz Alfenas e Maria José, bem como do José Geraldo e o Rosalino, representando a todos os encontristas.

    Um agradecimento especial devemos fazer ao Lulu que, com bela presença como é seu mister em nossos encontros e no blog, mandou uma coroa de flores em nome de todos nós.

    Foram momentos tristes por começarmos a viver a saudade que deixará em nossas lembranças e em nossos futuros encontros, mas ficamos tocados pela garra da Liana: ela confidenciou-nos que sua passagem para Belém já está comprada e que ela pretende sempre acompanhar-nos em nossos encontros, para deixar sempre presente o espírito do Marquinhos, portanto não sentiremos "falta do casal".

    Durante o momento de orações (que acompanhei apenas o início, pois meu netinho, que tivemos que levar, não me deu trégua), a Liana recordou diversos episódios da vida deles e agradeceu profundamente a todos nós easistas pelo resgate que ajudamos o Marquinhos a realizar, não só espiritualmente pelo seu retorno à fè, mas também pela alegria que ele passou a desfrutar após o primeiro encontro. Tocou-nos ainda o agradecimento que ouvimos de todas as suas irmãs presentes pelo carinho que todos nós a ele dedicamos.

    Não serão apenas tristezas que restarão.

    Siovani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siovani lembra o gesto com o qual registramos a presença easista nesse triste momento com uma coroa de flores, então, é justo dividir com o Rosalino o crédito, pois partiu dele a ideia e compartilhou a execução desta pequena homenagem tão significativo para nós. A frase: “Você estará sempre em nossa memória. Homenagem dos Encontristas da EASO”.


      Quanto às palavras da Liana, registro um fato não citado pelo Siovani, pois certamente ocorreu quando ele saiu atrás do neto, Marco Antônio, tão engraçadinho porque peralta. Logo após citar a importância dos Encontros easistas na vida do Marquinhos, ela, ainda tomada de emoção, leu a mensagem que o Seoldo havia postado, mais cedo, como comentário neste Blog, a qual achamos oportuno entregar-lhe (vide segundo comentário acima). O Marquinhos, que tantas vezes leu para nós as mensagens enviadas pelo Seoldo, merecia esta homenagem vinda do coração de quem conviveu com ele muito de perto nos tempos de seminário. Sentimos que ao ler aquelas palavras para um grupo restrito de familiares e amigos, numa atitude que nos tocou e fez despertar os melhores sentimentos, Liana também estava nos engrandecendo ao acolher-nos no rol de seus amigos.

      Excluir
  7. José Geraldo Assunção16 de maio de 2014 às 15:34

    A informação que o Siovane está nos passando, sobre a presença da Liana no encontro em Belém, me emociona pela garra,comprometimento e o carinho dela pelo Marquinho. Sei que o casal estará entre nós e que o encontro será muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Com grande impacto, só ontem à noite fiquei sabendo por e-mail de ex-colegas da passagem de nosso grande irmão Marcos. Para mim, que tive a grande satisfação de encontrá-lo , como ele mesmo me disse no nosso primeiro encontro, ao estilo Shelock Holmes, é uma perda muito considerável, ainda mais que já havíamos combinado um encontro em Uberaba (que não fica muito longe de Promissão) e outro aqui em minha casa. Isso foi há pouco mais de um ano. Infelizmente a vida nos prepara surpresas, nem sempre agradáveis. Porém, o pouco tempo que estivemos juntos foi suficiente para deixar marcas profundas e saudáveis de nossa fraternidade. Não estarei em Belém, mas prometo reforçar nosso vínculo nos futuros encontros. Marcos está, com certeza, com o Criador, e estamos convictos também que Ele estará sempre ao lado da Liana e família com Suas luzes e bênçãos. Foi muito bom conviver com o Marcos, embora tão pouco tempo. Foi muito bom conviver com vocês... e espero continuar fazendo isso!
    Que Deus abençoe a todos e recebam um forte abraço fraternal.
    JHS

    ResponderExcluir
  9. Em um dos nossos Encontros, a Liana teve a oportunidade de falar do quanto é prazeroso, para ela, participar. Disse também, e isto me impressionou muito, que nunca deixaria de vir nos Encontros. Agora vejo, em um dos comentários, que ela estará em Belém. Esteja certa, Liana, que você será recebida de braços abertos por todos. Sua presença e eu gostaria que fosse em todos os próximos Encontros, será uma forma de, mantermos viva a presença do Marquinhos. Um grande abraço para você, minha amiga !

    ResponderExcluir
  10. Raimundo Nonato da Costa16 de maio de 2014 às 21:09

    Marcos Antônio Rocha, o Marquinhos do nosso tempo de Seminário, o nosso ponta esquerda... Deixou-nos no momento em que nosso Pai Celeste o chamou para a vida eterna segundo a Sua vontade. Sentimos muito esta partida porque se separou de nós, mas tenhamos o consolo da certeza de que ele partiu para uma vida melhor, onde encontrará não só seus entes queridos que os antecederam e seus e nossos amigos, que já nos antecederam como : o Bessa, o Anselmo , o Renato Botelho, o Renato Magalhães , o Rubens, o Aluízio Siqueira, o Romeu, o Picolé, o José Engrácio, o Pelé e outros que não me ocorre agora que por certo farão um encontro (EASO), mas especialmente já se encontrou com o nosso Pai Celeste e com a nossa Mãe Maria Santíssima e terá toda a felicidade eterna. Adeus Marquinho, lembre-se de nós lá no Paraíso.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de agradecer ao Lulu e ao Rosalino, pela corôa de flores, em nome dos EASISTAS.

    ResponderExcluir
  12. Caros colegas,

    será celebrada no dia 20/05/14,às 19:00 hs, a Missa de Sétimo do Dia para o nosso querido Marquinho na capela do Colégio Santo Antônio (R. Pernambuco, 840).

    ResponderExcluir