terça-feira, 23 de outubro de 2012

O Santa Cruz voltou?



 O Santa Cruz em 2012 -  A partir da esquerda, agachados: Rosalino,
 Lulu, Nonato, Alfredo e Marquinhos; em pé: Chicão, Max, Benoni,
José Geraldo, Tião Coelho e Seoldo.
No dia 15 de Setembro de 2012, em local totalmente fora do contexto e das canchas de futebol, no restaurante da Serra da Piedade, o esquadrão do Santa Cruz posou para uma foto histórica. O interessante é que todos os jogadores lembravam-se das posições em que jogavam nos anos 60 do século passado. Mas, a bem da verdade, o time nunca teve essa exata formação, pois alguns jogaram em épocas e níveis diferentes: uns no primeiro time, outros no segundo. O Santa Cruz poderá ter novamente essa formação em 2013, isso se os nossos arquiadversários, o Sparta de Campo Belo ou mesmo os ex-alunos do Colégio Dom Cabral, aceitarem um novo e definitivo confronto. O difícil será encontrar aqueles jogadores, pois, como nós, certamente se espalharam.
  Prova cabal de que todos acima jogaram  bola naqueles tempos:

Nesta temos o Seoldo, o José Geraldo Freitas,
o Max, o Chicão, o Nonato, o Alfredo e o Marquinhos.

Mas a prova não se resume numa só foto, temos outras:

Nesta foto, vamos encontrar o Rosalino, o Lulu, o Alfredo e o
Nonato, estes de cócoras. De pé: o Max e o Chicão.


O Benoni é o terceiro de pé, a contar a partir da esquerda, e,
 na linha de frente, vamos encontrar o Nonato , o Alfredo e
  o Marquinhos
Nem sempre a tese inicial pode ser provada, não encontramos o Tião Coelho em nenhuma de nossas fotos , mas temos que tirar esse coelho da cartola, então, o Tião ou qualquer um que tenha uma foto daqueles tempos em que ele aparece ficam convocados a nola enviar (por e-mail, no formato jpg).

Fotos de outros times de futebol da EASO cujos jogares não compareceram ao IV Encontro:




A foto abaixo foi incluída nesta postagem em 24/10/2012, pois nela encontramos, entre outros, um dos presentes no IV Encontro que não entrou na primeira foto desta postagem (colorida): trata-se de  José Geraldo d'Assunção, o segundo, em pé, da esquerda para a direita. Esta é a  foto 114 já  publicada no blog em 6 de novembro de 2010 (link; aqui ).



12 comentários:

  1. Olá, prezado Lulu:

    Acho que devemos dar o crédito ao Rafael, que foi quem teve a brilhante e criativa ideia da foto, lá no restaurante da Serra da Piedade, e praticamente organizou a formação da pose para a foto do Santa Cruz de cabelos brancos.

    Outra observação: na legenda da primeira foto em p&b, de cima para baixo, você se esqueceu de mencionar o Nonato, que é o primeiro agachado à esquerda (como ponta-direita), ao lado do Alfredo.
    Abraços a todos.
    MR
    23/10 - 13:10

    ResponderExcluir
  2. Raimundo Nonato da Costa23 de outubro de 2012 às 13:14

    Já vasculhei e não encontrei nenhuma foto do nosso time com a presença do Tião Coelho, talvez ele tenha uma não sei, mas o fato é, que ele atuou no time como goleiro e sou testemunha de que foi um dos melhores goleiros do time e com uma particularidade, fazia cada ponte...! o cara voava no ar
    Nonato

    ResponderExcluir
  3. Caros Marcos Rocha e Nonato, todos os créditos ao Rafael, melhor ideia não poderia ter. Quanto ao nome do Nonato não constar da legenda, mera distração, pois ele está lá bem visível, já o incluímos. Há outra questão que não coloquei na postagem, mas vai agora: tenho quase certeza de que o José Geraldo d' Assunção também jogava bola. Ele não entrou na foto de 2012, a colorida, e se aparece em alguma das três últimas fotos, em preto e branco, não o reconheci. Ele, que é leitor assíduo deste Blog, talvez possa elucidar isso.
    Quanto encontrarmos uma foto do Tião Coelho no time, acho que é só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  4. A foto do José Geraldo d'Assunção, no time do Santo Cruz, apareceu e foi copiada para esta postagem, vide última foto na postagem acima.
    Se resolvermos formar um time no próximo Encontro, já sabemos que podemos contar com ele, deve ser um excelente goleiro.

    ResponderExcluir
  5. Nosso Blog esta cada vez melhor. Sou leitor assíduo. Parabéns ao Lulu pelo belo texto da visita do Seoldo e esposa a Senhora de Oliveira e Piranga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Unknown friend,

      A bem da verdade, o texto ainda não foi publicado, mas o Blog agradece-lhe o elogio antecipado. Por enquanto, como acontece com todos as postagens, ela foi submentida ao nosso Conselho Editorial e só será publicada após sua revisão.

      Outro aspecto importante, Seoldo e esposa visitaram Senhora de Oliveira, mas não foram a Piranga, essa cidade, antiga e bonita, fica a pouco mais de 20 quilômetros de onde eles estiveram.

      Excluir
  6. José Geraldo Assunção26 de outubro de 2012 às 21:39

    Ei Lulu! eu jogava como goleiro, era o reserva. O cara que era bom mesmo chamava Romeu e ele não está em nenhuma foto. Eu estou nesta foto que está um pouco amassada. Tem tanto tempo que eu não jogo bola e não arriscaria mais cair sobre uma. Prefiro viver das recordações e não correr o risco de dar um grande vexame em campo. Se temos o Tião Coelho, o time já tem goleiro e pelo testemunho do Nonato, é goleiro dos bons.

    ResponderExcluir
  7. Olá José Geraldo d'Assunção, Romeu está na 4a. foto acima, está ao lado do Benoni e atrás do Carraro.

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal!

    No domingo de 21/10/12, atendendo ao convite do Lua e Shirley, fui ao show beneficente no Alambique. É uma casa de shows muito legal e bem conceituada, com tradição de palco principalmente para os cantores de músicas sertanejas.
    Eu por não ser um freqüentador da noite desconhecia o local, mas confesso que gostei muito e pretendo voltar outras vezes. Fui muito bem recebido pelo casal de amigos, conheci os irmãos e uma filha do Lua—todos muito simpáticos— comentamos que nossa turma teria gostado de estar ali assistindo a um show. Eles disseram que deixaram de incluir esta atividade ao nosso roteiro por medo da viagem no trecho da rodovia entre Belo Horizonte e Nova União. Vocês iriam gostar!

    ResponderExcluir
  9. Olá Lulu, não sei se estamos falando do mesmo Romeu, o que eu falei é de Caeté (MG)e entrou no seminário um ou dois anos antes de mim. Provavelmente em 1963 ou 1964.
    O da foto eu não estou reconhecendo.

    ResponderExcluir
  10. Ei pessoal!

    Eu só estou desfrutando do blog e nem sei direito quais são os colegas que estão por traz deste trabalho. Sei do Lulu, Rafael, Eustáquio,Siovani e provavelmente deve ter outros. Obrigado a todos vocês e tenham um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Do lado direito desta postagem, um pouco acima de onde estou escrevendo esta resposta ao José Geraldo Assunção, pode-se encontrar a lista dos participantes do Conselho Editorial do Blog. Logo abaixo daquele bloco, que dá o nome dos Conselheiros e suas atribuições ou funções, há um link que remete o leitor ao regimento interno, o qual esclarece bem do objetivo e de como funciona o nosso Blog. Poderíamos resumir: é um espaço onde podemos, todos nós, easistas, colocar nossas mensagens, trocar ideias e noticiar sobre os eventos. Sejam todos bem-vindos!

    ResponderExcluir