terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dicas para se tornar um seguidor deste blog





Posicionamento inicial 


Na figura 1, note que o blog, nesta data (9/11/2010), tem 6 seguidores. Se você deixar o cursor parado em cima do ícone que remete a um seguidor, aparecerá o  nome do seguidor, exemplo, deixei o cursor sobre a foto dos Marcos Rocha e então apareceu o nome dele (figura 2). Outros detalhes a respeito dos seguidores não são objeto desta postagem, mas nota-se que alguns seguidores não têm a foto estampada em seu ícone, outros têm, isso se deve a uma opção inicial relativa à criação do e-mail e pode ser objeto de comentários posteriores, no momento estamos evitando colocar aqui muita informação, em parte pela nossa própria limitação no assunto, em parte por acreditarmos que o excesso de detalhres poderia afastar esta postagem de seu objetivo.

Figura 1


Figura 2


Vamos às instruções de como se tornar um seguidor:

Passo 1 - Quesitos e definição inicial

No blog aparecerá  a janela de seguidores, como mostrado na figura 1. Para ser um seguidor você precisa ter uma conta de e-mail no Gmail que é a conta do Google, isto quer dizer: se você tiver Orkut, ou email do Gmail, ficará mais fácil de se tornar seguidor. O blog aceita também contas do twiter ou yahoo. Caso esteja decidido a se tornar seguidor, clique no ícone: Seguir que aparece no canto superior esquerdo da figura 2

Passo 2 - Escolha a conta

Depois de você clicar no ícone seguir aparecerá uma janela (Vide figura 3)
pedindo para você escolher com que conta deseja seguir o blog Encontros .

Figura 3


Ainda na figura 3, caso você não tenha nenhuma das contas, poderá criar uma clicando  em “criar uma nova Conta do Google”. Com isso você se credencia a se tornar um seguidor de blogs em geral.
Passo 3 - Fazendo o login
Caso você tenha escolhido uma conta google no passo anterior, aparecerá uma janela que lhe permitirá fazer o login, vide figura 4

Figura 4

 Passo 4 Escolhendo opção de como seguir
Após o login, você pode escolher se deseja seguir o blog de forma pública ou privada. A janela da figura 5, que permite tal escolha, define os conceitos do que seja seguir publicamente ou de maneira privada.
Figura 5

Passo 5 - Concluindo

Assim que você clicar em “seguir este blog, na Janela da figura 5,  já se tornou um seguidor do blog. Na figura 6
abaixo, veja que a próxima janela que abre é de confirmação, de que você já se tornou um seguidor. E com isso irá receber as atualizações do blog a cada postagem, poderá visualizar sempre no momento que eu estiver postando.
Figura 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário